Honda anuncia oficialmente a Titan 2009.
As alterações não foram poucas. A mais marcante, na minha opinião, foi realmente a injeção eletrônica programada, que leva as motos pequenas a um novo padrão de qualidade. Injeção eletrônica em motos é algo que já deveria existir a muito tempo e só agora, por força de lei, é que começará a ser adotada.
Segundo a nota oficial, o novo motor tem níveis de emissão bem abaixo do limite previsto pela Promot 3, o que é ótimo, pois derruba completamente aquele antigo mito de que uma moto polui mais do que um ônibus. Agora as motos voltaram a ser o meio de transporte motorizado a combustão menos poluente que existe. Além disso, a moto está 8,5% mais econômica.
A segunda modificação que eu achei mais legal foi no tanque de gasolina, que agora tem capacidade para impressionantes 16,1 litros, o que, teoricamente, é capaz de fazer a moto rodar 611 km com um único tanque!
Além disso, o chassis foi modificado, com novos pontos de rigidez. As bengalas estão 10mm mais próximas do chassis, reduzindo a distância entre-eixos e deixando a moto mais ágil nas mudanças de trajetória, ótimo para uso urbano intenso. Também tem o novo painel, que fica escondido atrás da carenagem do farol, inspirada na Hornet nova (pra mim, inspirada na Falcon)
Outra mudança marcante é o novo cáliper do freio a disco, que agora é de dois pistões, muito parecido com o da Twister.
A Titan então é a primeira moto pequena a contar com sistema de Injeção Eletrônica (A Biz é uma Motoneta). Ela virá nas cores Prata, Preta, Vermelha e Azul (todas com a rabeta prata), e o modelo ESD, mais completo, custará R$ 7.000,00 (em São Paulo, sem frete, seguro e documentação).
Veja todas as fotos oficiais da Titan 2009:
Postar um comentário