sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Helicóptero cai mata três e deixa três feridos em Icapuí

Um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu às 16h40 desta sexta-feira (14), na localidade de Berimbau, no municipal de Icapuí, a 202 km de Fortaleza. Na aeronave modelo H1H e prefixo 8532, estavam seis tripulantes da Aeronáutica.

No acidente três deles morreram na queda, e tiveram seus corpos totalmente carbonizados. Outros três ficaram gravemente feridos, um deles, em estado mais grave, com 30% do corpo queimado e uma possível fratura na bacia.

Ate o fim da noite a policia não obteve o nome completo dos mortos nessa trajedia, apenas os nomes de guerra dos falecidos foram obtido: Nogueira, Lourenço e Cambeto.


Estão hospitalizados o tenente Fábio Marinho Freire e os sargentos Ernesto Francisco Barreta Júnior e André Luis Barbosa. Os três feridos foram atendidos, inicialmente, no Hospital Municipal Maria Idalina R. de Medeiros, em Icapuí. Depois, transferidos em duas ambulâncias do Samu para a cidade de Aracati. Dali, foram transportados para a Capital em helicópteros do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

O caso mais grave é o do sargento Ernesto Francisco, de 38 anos, que está internado na UTI do Instituto Doutor José Frota com queimaduras e fraturas.

Todos eram destacados na Base Aérea de Belém (PA) e estavam no Nordeste participando da "Operação Cruzeiro do Sul" (Cruzex IV), uma guerra simulada envolvendo as Forças Armadas.

A aeronave saiu da Base Áerea de Natal, onde participava de um treinamento aéreo. O acidente ocorreu em um terreno vazio e o helicóptero pegou fogo após a queda. Em nota, a FAB informou que a aeronave, modelo H-1H, matrícula 8532, seguia de Natal, no Rio Grande do Norte, para a capital cearense. O Comando da Aeronáutica iniciou as investigações para identificar as causas do acidente.

Seja o primeiro a comentar

  ©.

INICIO