sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Icapui

Icapuí é município do litoral leste do Ceará, situando-se a 200 km de Fortaleza, com acesso pelas CE 040, BR 304 e CE 261.
O município, que faz divisa com o Estado do Rio Grande do Norte, e possui cerca de 18.000 habitantes, tem na pesca a sua principal atividade econômica.

Cerca de 89% das famílias do município estão envolvidas com a atividade pesqueira, sendo que deste montante aproximadamente 83% trabalham na cadeia produtiva da lagosta.

A vocação turística de Icapuí revela-se em sua variedade de paisagens naturais, cultura e história. As diversas configurações do litoral sugerem formas distintas de exploração, bem como proteção e recuperação ambiental. A vida do povo ligado à pesca artesanal, encanta por preservar os aspectos essenciais de sua cultura.

Integrante do Fórum de Turismo do Litoral Leste, Icapuí procura firmar-se como destino turístico, oferecendo os seus atrativos históricos e culturais associados aos seus 65 km de praias nativas de diversos matizes, com dunas, falésias e areia monazítica.

O município oferece diversas opções de hospedagem, desde a mais simples, compartilhando espaço em casas de pescadores até acomodações que incluem itens de conforto e conveniência como TV, banho quente e ar condicionado.

COMO CHEGA A ICAPUÍ

A malha rodoviária nos dá acessos oriundos de diversos municípios do Estado do Ceará e também do estado do Rio Grande do Norte, conforme a relação abaixo:

DE FORTALEZA

1a. Opção:
CE 040 (entrada litorânea) até Aracati
BR 304
CE 231 acesso a Icapuí

2a. Opção:
BR 116 até Boqueirão do Cesário
BR 304 na direção de Mossoró
CE 261 acesso a Icapuí

DE MOSSORÓ

1a. Opção:
BR 304 na direção de Aracati
CE 261 acesso a Icapuí

2a. Opção:
BR 304 na direção de Aracati
RN 13 (estrada Tibaú)
CE 261 acesso a Icapuí

DISTÂNCIAS

Fortaleza/Icapuí........ 200 km
Aracati/Icapuí............ 54 km
Mossoró/Icapuí.......... 84 km
Natal/Icapuí.............. 350 km


De carro:
Partindo de Fortaleza é possível ir a Icapuí através da CE-040 até a cidade de Aracati e então pegar a BR-304 até a CE 261 (conhecido como triângulo) - que dá acesso direto a Icapuí.
Pode-se também, através da BR-116, ir até Boqueirão do Cesário e tomar a BR-304, passar por Aracati e entrar no acesso a Icapuí - CE-261.

De ônibus:
A Empresa São Benedito tem uma linha diária saindo as 6:00 do Terminal Rodoviário São Tomé em Fortaleza. Outra opção é tomar ônibus para Aracati e, de lá, ir de topic até Icapuí.

Seja o primeiro a comentar

  ©.

INICIO